domingo, 8 de janeiro de 2017

Hoje quero flores

Hoje, pelas andanças do viver, gostaria de caminhar,onde houvesse flores, muitas flores, colorindo o meu caminhar,enfeitando e perfumando cada pedaço do caminho em
que eu passar... Enchendo minha alma de cheiros bons, vindo da terra e das flores, que ainda estão brotando...
A tristeza está indo embora, não sinto saudades dela,pois andava cansada de presenciar a sujeira, que ela fazia, essa mania que ela tem de se meter em nossa vida e sujar tudo de preto... Pisando em silêncio, amassando a grama verde, com
seus pés enormes e pesados...
Começo a vislumbrar a mim mesma, a alegria se aproximando e servindo de passaporte para a felicidade, nos caminhos floridos das minhas andanças...
Aprendi, com a dor, a respeitar a dor alheia. Mas, caminho inteira pelas andanças, ainda que em pedaços costurados do meu ser, pequenos remendos, aqui e acolá...
Hoje, quero colher flores, rosas perfumadas e trazê-las para junto ao meu peito, não mais o sufocamento, a sensação de estar morta em vida... Quero vida, quero flores...
A dor, vez em quando, ainda pode aparecer, mas, agora, sei como curá-la. Colhendo flores pelas andanças, com perfume de amor e amizade...
Não há remédio melhor para a dor da alma, poder andar pelas andanças da vida, colhendo flores e sentindo o perfume,que vem de amizades distantes, mas, que podemos sentir o seu perfume bem perto...
Quero andar em minhas andanças, trazendo, sempre,em minhas mãos, flores, muitas flores, para enfeitar o meu caminho...
Com o caminho todo enfeitado de flores e perfumes, não haverá tristeza, somente alegrias... Atravessarei as andanças da vida, sumarenta, perfumada de mim mesma, atirando sementes ao solo, para que brotem e, na próxima caminhada
pelas andanças, possa eu colhê-las e me alegrar...
Quero flores, todos os dias, em minhas andanças, elas representam a felicidade, a alegria. E é disso que eu preciso,ser feliz, feliz, feliz...
Todos, que passarem pelas andanças da vida, sentirão o perfume das flores, que foram semeadas por mim, assim,sentirão o grande sentimento, que é a felicidade...
Para a tristeza, não abriremos espaço, pois ela, com seus grande pés pesados, iria amassar as flores e sujar tudo. Ela não terá vez em nossas caminhadas...

Texto do livro "ANDANÇAS PELA VIDA" editado pela editora Scortecci ISBN 976-85-366-3740-2
Poderá ser encontrado nas livrarias Cultura, Martins Fontes e, também aqui:
www.livrariascuritiba.com.br
www. asabeça.com.br

Nenhum comentário: