sábado, 9 de julho de 2016

Inicia mais uma semana - por Marilina Baccarat de Almeida Leão

Inicia  mais  uma  semana   Por Marilina Baccarat de Almeida Leão


Sinto-me  como  se  estivesse  caminhando  por  entre  lírios,  íris,  glicínias  lilases,  rumo  ao caminho  das  minhas  lembranças...  Sentindo  um  aroma  de  mel,  abelhas  voando,  levando, nas  suas  asas  translúcidas,  perfumes,  cheiros,  aromas  dessa  doce  manhã,  que  dá  início  a uma  nova  semana...   Preparei  tela,  cavalete,  pincéis,  aquarela...  Mas,  a  magnífica  alvorada  trazia  pinceladas rápidas,  com  gotas  de  tintas,  que  a  natureza  pintou,  antes  de  mim.   A  tela  da  vida,  que  eu  via,  ali,  era  pura  magia!  Amanhecia,  no  meu  jardim,  dando  um colorido  todo  especial...  As  flores  balançavam  com  o  vento  e  eu  me  sentia  como  uma  menina,  estragando  o  jardim,  arrancando  as  flores,  que  davam  cor  e  beleza  ao  jardim...   Eu  era  uma  criança  e  não  sabia  o  valor  e  o  encanto,  que  há  em  um  jardim,  vivia  estragando  as  flores...  À  véspera  do  início  da  semana,  pensávamos  que  poderíamos  colher todas  as  flores,  até  que  a  repreensão  da  mãe  vinha:  -  Flor    é  para  enfeitar  o  jardim  e  não para  ser  arrancada...   As  flores  devem  ter  uma  constituição  entre  elas,  pois  não  é  possível  existir  tanta  beleza  em  um jardim  florido!   Flores,  com  espinhos,  não  deveriam  se  misturar,  pois,  uma  hora,  as  melífluas  iriam  se ferir...  A  rainha  de  todas  elas,  que  é  a  rosa,  certamente,  acabaria  por  machucar  as  outras coitadas...   E,  assim,  me  senti  como  uma  menina,  que  gostava  de  estragar  o  jardim  da  mãe,  sem saber  que  aquilo  não  era  correto.  Arrancava  uma  margarida  e  esfarelava  o  miolo  dela  e espalhava  pelo  jardim,  adorava  fazer  isso.   Depois  de  alguns  dias,  lá  estavam  as  margaridas  brotando  e  enfeitando  o  jardim.  Não deixava  nem  uma  margarida  com  o  miolo,  coitada,  pois  dizem  que  as  flores,  também,  sentem  dores...  E,  assim,  sentindo  dores  ou  não,  se  curavam  e  logo  estavam  lindas  e  formosas. Um verdadeiro  milagre!   Continuei  nas  viagens  por  minhas  lembranças  e  veio-me,  à  mente,  a  vida  dos  girassóis...  Como  era  interessante,  poder  acompanhá-los,  no  percurso,  que  eles  faziam,  acompanhando  o  sol...   Em  minhas  lembranças,  sinto-me  como  uma  menina,  que  adorava  o  amanhecer,  estando  no  jardim,  observando  as  flores...   O  sol  começava  a  despontar  e  parecia  que  as  flores  tinham  luz  própria...  Quando  a noite  chegava,  vinha  o  sereno  e  elas  brilhavam,  também,  mas,  sem  aquele  brilho  do  sol,  que lhes dava luz própria... E  eu,  continuando  a  caminhar  pelas  minhas  lembranças,  relembrando  de  um  passado,    que    está    bem    distante,    mas,    dentro    de    minha    memória,    é  como  se  estivesse  no presente,  colhendo  flores  e  desprezando  os  espinhos.      

Texto do livro "Pelos Caminhos do Viver" que poderá ser encontrado na livraria www asabeca.com.br loja virtual da scortecci            

Nenhum comentário: