terça-feira, 28 de novembro de 2017

A Arte de ser Feliz

   A ARTE DE SER FELIZ.


     Costumamos absorver, muito rápido, tudo de ruim, que nos acontece. Reclamamos de tudo, achamos que estamos engordando, o frio está insuportável, a chuva, que não para, o transito engarrafado, o vizinho, que está segurando o elevador, a caixa do supermercado, que não empacotou direito as compras, e, por aí vai. Isso são pequenas coisas, que não são realmente problemas.
       Acontece, porém, que, no decorrer da vida, os obstáculos começam a surgir e dá uma vontade de fugir. Mas não podemos, pois, enfatizar, as coisas ruins, é fácil, o difícil, mesmo, é enfrentar os obstáculos, superar os problemas, com um sorriso nos lábios e ter coragem de ultrapassar os obstáculos.
       Temos que criar coragem e enfrentar os problemas, para não nos deixar levar pela insegurança. O que, muitas vezes, é um probleminha, poderá tornar algo maior e mais difícil de resolver, se não soubermos enfrentar. Cruzar os braços e esperar que a situação se resolva, por si só, não adianta. Os problemas continuarão ali. Por isso, é melhor encará-los de frente e ignorar as dificuldades. Chegamos onde estamos, graças aos obstáculos, que conseguimos vencer.
       O bom mesmo é procurar sentir as coisas boas, que nos acontecem, diariamente. Vamos chegar à conclusão de que temos mais a agradecer  que ficar reclamando o leite derramado.
        A arte da felicidade está em sabermos vencer os obstáculos. Do contrário, ficaria difícil atravessar a ponte, para, do outro lado, encontrar soluções para os problemas, que, na realidade, são ínfimos com relação à beleza da vida. Viver é superar um obstáculo atrás do outro. A maneira como lidamos com cada um deles é que fará toda a diferença.
      Se quisermos mesmo vencer os obstáculos,temos que deixar de sofrer pelo que é trágico e nos acostumar com tudo que acontece, sabendo enfrentar tudo com a verdadeira coragem.
              


        

Nenhum comentário: