sábado, 18 de novembro de 2017

Minha Cidade é Bela

Minha Cidade É Bela
Minha cidade está sempre ensolarada. Lá, as árvores são
verdejantes, os rios são cristalinos e, neles, só corre a água,
que leva, pela correnteza, a paz e a alegria.
Lá, brinca-se de roda e em volta da fogueira, nas noites
de São João, lembrando a infância.
Na minha cidade, as casas são coloridas e todas tem
seu quintal... As roupas, que se vestem na minha cidade, são
roupas alegres e as pessoas sorriem...
Minha cidade se veste de verde esmeralda, para lembrar
a esperança, plantada desde os vales até a beira da ribeira...
Lá, há muitos pés de frutas, jabuticabeiras, pitangueiras,
mangueiras...
A minha cidade é amarela, azul, encarnada, ela é rosada
e alaranjada...
Na minha cidade, todo dia é dia de festa, lá, as pessoas
se amam, sem interesses escusos, sem olhares de esguelha, desinteressadamente,
ingenuamente, com a sensatez das crianças...
Amam-se por puro amar, sem máscaras, sem sentimentos
ruins...
Lá, as pessoas são descaradamente felizes e inoportunas,
descabidas como só as crianças sabem ser.
Na minha cidade, não há portas nem janelas para quem
chegar, ir chegando, ir entrando, sem cerimônia, sem precisar
pedir licença.
Lá, todos os braços são abertos e as mãos dadas numa
imensa ciranda, que atravessa as ruas, as casas ajardinadas, que
abarca, além dos limites das fronteiras imaginárias de todos os
que passam por lá...
Na minha cidade, há tudo da natureza, pois, até bichos
ela tem, principalmente pássaros para nos alegrar com seus
trinados...
Minha cidade não tem guerras ou armas. Palavras ou
desculpas não são necessárias. Basta um querer, um olhar e
todos são amáveis e amorosos, ofertam amor, sem esperar
nada em troca...
Minha cidade não é de sonho, nem, tão pouco, imaginária...
Ela é real!
É a cidade onde se vive, mora, se emociona, ri e chora...
Vibra e se entristece, ama e acalenta...
Algumas vezes, odeia e ruge, mas, abraça e agrega toda
a minha humanidade.
Minha cidade existe e fica logo ali, à vista de todos, é
só olhar bem e saber enxergar com os olhos de ver, pois ela é
perfeita, como uma arte pura e singela...
Na sua imperfeição, ela fica logo ali, ao alcance de um
abraço...
Minha cidade é bela, fica ali, no país do meu
coração...


Nenhum comentário: