quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Esquecer o medo

Sem a penumbra, atraiçoarei meus desejos, gracejarei
sem achar graça... Só para não ter que me refugiar
na solidão... Acobertarei os meus lamentos e recolherei
o meu pranto, para que ninguém pressinta...
Caminharei por caminhos áridos, tendo como
companhia a audácia... Afastar-me-ei de mim mesma,
perder-me-ei nas trilhas da solidão, pois, é ali, que me
encontro, de onde observo um jardim secreto, com
acesso ao templo, que há em mim... Medo?... Sim, o
tenho... Mas posso perfeitamente entender, que o pavor
mora lá e a coragem vive em mim, dentro desse
templo, para sempre...
Transformá-la, em serenidade, é atitude da assisada
que posso ser... Pois, nesse mundo, onde tudo é
efêmero, a valentia pode ser um suavizo e não afadigo...
A ousadia de sentir a solidão poderá ser resgate
da coragem. Jamais equívoco do medo...
Em um mundo deslumbrado. por juventude e
sucesso, a solidão poderá ser livre-arbítrio, não desapossado,
em nós...
Quero abraços, para esquecer a solidão,
mas, ainda assim, preciso aprender a ter
coragem, alumiar a essência, para clarear
os seus contornos e esquecer o medo...
Marilina Baccarat (escritora brasileira, no livro "É Mais Ou Menos Assim)

Nenhum comentário: