terça-feira, 2 de janeiro de 2018

RELAÇÃO COM O TEMPO



Sempre alimentei uma relação comum com o tempo, mas, o que será que anda acontecendo com o tempo? Parece que os dias encurtaram, comeram as horas e os segundos!
          Não, não gosto, nem um pouco, dessa passagem do tempo, que voa. Mas, o inverno, acho eu, é culpado desse mau humor, que invade meu ser, achando que o tempo está passando muito rápido!
         O ponteiro do relógio, virando rápido como está, não me intimida. Ao contrário, parece que a adrenalina, dessa correria toda, me faz enfrentar os desafios com mais garra. O corre-corre, muitas vezes, esmaga as delicadezas, que permeiam nosso cotidiano. É uma pena, pois, elas são responsáveis por uma boa porção da nossa felicidade.
       Espalhar amor, faz um bem danado, acaba com o estresse, renova as energias, acabando com o cansaço.
       Não sentir amor é estar morto, daí tanto morto fingindo estar vivo. Entre o que sou e o que projeto ser, fixa-se um hiato de tempo, que se perde no pensamento, uma ilusão de que o tempo não tem tempo e, passa, rodando bem rápido os ponteiros do relógio, comendo as horas, os minutos e os segundos. Essa ilusão de que o tempo voa, talvez seja para nos ludibriar. Mas, na superfície do que sou, tangenciando o tempo, como um arco a tocar no violino, estreita-se uma verdade de sonho e imagem, que é o amor.
      A vida vale a pena, e quase sempre nos esquecemos disso. Retribuir amor é a coisa mais gostosa, que existe. Mandar uma mensagem de carinho para os amigos, sem esperar nada em troca, me faz super bem. A gente recebe, em dobro, esse carinho.
      Entre o desejo e a vontade, o lapso do sonho, nem aqui, nem ali, é, apenas, uma explosão para dentro, em silêncio invernal, à espera de uma aurora além da ponte sobre o rio inatingível. Serei a portadora de meu próprio desejo, ninguém o será.
      Sinto a turbulência dos sentidos, aturdindo o que resta desse amor, que vem do fundo da alma. O desejo infindo de ter muito mais amor do que se pode amar e muito menos do que desejo ser... Vontade de ter o mundo inteiro em forma de amor.
       Vontade e desejo de ter, em mim mesma, na simples lágrima, que não despejei e guardei nos cantos escuros do meu coração... Vontade e desejo, no reino do amor, no reino de tudo que sempre terei.
 Direitos reservados para Marilina Baccarat (Escritora Brasileira)





Nenhum comentário: