quarta-feira, 25 de julho de 2018

Dia do escritor 25/07/2018

Hoje, aqui no Brasil, se comemora o dia do escritor brasileiro no dia 25 de julho. Parabéns a todos (as) colegas das letras...

 Aqui vai minha oração em nome de todos os escritores.

Oh DEUS, livrai-me de todo mal!
Livrai-me da arrogância, das palavras dúbias, do mau português.
Livrai-me da ignorância, da mediocridade, das palavras vãs.
Livrai-me, ó Deus e a todos os escritores, da frase mal feita, dos sinônimos mal empregados, das palavras repetidas.
Livrai-me, meus Deus, da boçalidade, do rés do chão, da literatura rasa.
Lançai-me aos voos altos, aos sonhos, aos céus dos escritores, pelo menos, medianos.
Fazei-me enxergar o mundo com olhos perscrutadores. Que as perguntas nunca se calem.
Que as ideias sempre surjam.
Que eu sempre tenha pronta a palavra certa, a vírgula oportuna, o ponto final conclusivo.
Valei-me, meu Deus e a todos os escritores! Valei-me nos momentos de dúvida, de questionamento, de desilusão.
Não me deixeis  desistir da luta, por mais dura e inglória, por mais doída e incerta.
Dai-me um pouco, um ínfimo que seja, do cintilar da sabedoria.
Abençoai-me, hoje, sempre, eternamente com a clareza de pensamentos.
Que eu veja moinhos de vento e escreva sobre eles.
Que minha cabeça viva sempre entre nuvens, mas que meus pés nunca abandonem o chão onde piso.
Que meu solo sagrado seja o das páginas em branco, sempre a esperar pela minha letra, pela caligrafia incerta e insana, pelo dedilhar de meus dedos tresloucados.
Que eu cumpra meu dom.
Que eu seja abençoada em meu caminho.
Por vós, meu DEUS..
E que assim seja.
Amém!
Marilina Baccarat de Almeida Leão

Nenhum comentário: