terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

 


A FELICIDADE EM NÓS 


Minha felicidade é incurável,

Guardo em mim e não nos outros,

Nunca está reunida em um único lugar,

Mas em tudo o que vivo.


Minha felicidade é incurável.

Nem os pesares da vida a levou,

Nem a perda dos mais próximos,

Nem o adeus de quem, deliciosamente, ocupou meus espaços e depois partiu sem volta certa...


Minha felicidade contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas.

Minha felicidade é imbatível.

Não se acanha com a gripe ou a enxaqueca.

Não se diminui perante o pessimismo dos outros.

Possui anticorpos de leveza para se prevenir do contágio da ingratidão.

Recusa a chantagem do ressentimento.

E é soberana sobre os conflitos da vida...


Minha felicidade não tem motivo, nem justificativa, nem explicação...

A felicidade tem entrada livre em minha alma...


Sou feliz por ninharia...

Sou feliz por muito pouco – e só será pouco pra quem não valoriza o simples.

Minha risada é insistente e imprevisível, absolutamente mal-educada, interrompe o choro, o bocejo, o soluço.


A alegria não vem...

Já estava me esperando na carona de um som familiar ou de um cheiro precioso, 

Surgindo de uma lembrança ou de uma fantasia,

Se reafirmando num abraço apertado... num beijo esfuziante... num encontro enlouquecedor... em momentos de amor inesquecíveis...


A felicidade existe comigo ou apesar de mim, sozinha ou acompanhada.

Porque, se tudo der errado, ainda estou viva e tenho a chance de fazer diferente.


Sou feliz por aquilo que foi e me amadureceu,

Por aquilo que é e sustenta a minha vontade,

Por aquilo que será e me mantém curiosa.


É aquela felicidade que fica ali quietinha,

Que tem o seu lugar no peito e faz morada no coração.

Aquela felicidade com gostinho de café quente, cheiro de boas lembranças e uma colher de recomeços.

Aquela felicidade que tem o seu lugar marcado embaixo de uma árvore, numa presença inesperada, nas letras de uma música e nas linhas de uma poesia.


É o meu sentir e o meu buscar...


Sou feliz atenta, sou feliz distraída, sou feliz cedo, sou feliz tarde...

Sou feliz por arrumar a cama ajudada pelas mãos do sol.

Feliz como se houvesse uma música que sempre gosto de ouvir, tocando em meu sangue.

Há em mim mais esperança do que expectativas,

Contentamento mesmo quando reina o silêncio do outro ou a incômoda ausência de alguém querido... afinal, o que me torna feliz são os momentos realmente vividos e não promessas...


Sou feliz porque o sol brilha mesmo em dias nublados, escondido entre as nuvens.


Minha felicidade às vezes me assusta...

Minha felicidade não tem cura...

Não tem como evitar...

Minha felicidade reside dentro de mim e não depende de fatos e circunstâncias... apenas das minhas próprias escolhas... e eu escolhi ser feliz...


Sou feliz, pois o sofrimento cansa e reclamar somente atrai os chatos.

Sou feliz porque posso escolher a alegria ao invés da lamúria, basta coragem pra virar a mesa quando preciso for.

Sou feliz por uma questão de justiça pessoal.

Nada adoece a minha felicidade.


Sou feliz porque não fiquei amarga com o tempo e nem com os dissabores vividos,

Fiquei apenas mais pura e fortalecida...

Bebo a vida sem açúcar (não preciso mais dele)...


Simples assim...

TEXTO DE MARILINA BACCARAT DE ALMEIDA LEÃO,..NO LIVRO 📖 A BELEZA DA FELICIDADE PG,185



Nenhum comentário: