quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Aumentar a noite

Aumentar a noite.

Se eu tivesse o poder de aumentar a noite, gostaria de enchê-la de sonhos... Sonharia com a minha infância, iria passear na chuva sem molhar os meus cabelos... Tiraria os sapatos e molharia somente os pés... Sonharia que estava passeando
em um jardim só meu, onde ali teria muitas borboletas de todas as cores e flores mil!
O sonho é uma experiência maravilhosa, que possuímos...Gostaria de sonhar numa noite que fosse só minha,ampliada adentrando o dia!...Ah! Como seria bom poder ter a noite aumentada somente para poder sonhar!
Dizem que até os bebês sonham!...Mas, certamente, eles sonham com anjos, porque, quando sonham, sorriem!
Como gostaria de ter o poder para aumentar a noite e poder sonhar... Sonhar com campos verdejantes, onde as flores refletem o seu frescor e expelem o seu perfume...  Queria um campo que fosse só meu, para poder correr entre as flores, atrás de borboletas. Como são lindas as borboletas!... Se me fosse dado o poder de aumentar a noite, colocaria, no sonho de cada amiga, somente jardins floridos, pássaros cantando e paisagens maravilhosas, como se tivessem sido pintadas por grandes artistas...
Ah! Se eu tivesse o poder de aumentar a noite, baixaria um decreto: É proibido ter pesadelos, somente sonhos...
Compraria todos os pesadelos, que tivessem acontecendo na vida de outras pessoas e os transformaria em sonhos...
Seria uma noite aumentada só de sonhos, felicidade e alegria!
O meu maior desejo sempre foi o de aumentar a noite,para conseguir enche-la de sonhos!
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Colorindo a VIda" página 63

Nenhum comentário: