sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Tempo sábio



Tempo sábio

O tempo é sábio, com ele eu faço minha terapia ocupacional, autoanálise, procuro ter forças e aproveitar, esse sábio tempo, para fazer algo, que me agrade...
Ajudar aos outros, seria uma opção... Passo mais tempo tentando evitar a tristeza, a nostalgia do que buscando o prazer, que o senhor tempo me oferece...
Quero ter uma vida melhor, mas prefiro recuar a enfrentar uma frustração de desânimo...
Buscar a realização implica em dar um passo maior, caminhar bem rápido, com altivez...
E, sem acanhamento, sinto que, através desse tempo, posso abraçar e me sentir abraçada, dar meu ombro e sentir mãos se estendendo para mim, pois, é isso que eu chamo de tempo sábio...
Para que eu tenha um tempo aconselhado, não posso recuar e, sim, enfrentar qualquer frustração ou problema, que por acaso surgir...
Buscar a realização de ter um tempo assisado, implica em dar um passo além, aquém do que eu possa dar. Mas, sigo, assim, mesmo...
Saber aproveitar esse tempo sábio é seguir na conta corrente da vida, enquanto tantos não sabem seguir...
Claro que, durante esse andamento, podemos tropeçar, mas acontece que o fracasso, de quem tenta seguir adiante, é sempre mais reconfortante do que a desilusão de não avançar e não fazer nada, para tornar o desejo de ter o tempo atinado...
Com o período cordato cresci como pessoa, passei a entender mais a essência humana...
Porque viver sempre se defendendo do tempo, ele me impede de caminhar rumo aonde quero chegar; buscando a realização em tudo...
O jogador de basquete, Michael Jordan, disse um dia: “Errei mais de nove mil cestas e perdi quase trezentos jogos... Em vinte e seis finais de partidas, fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo, e falhei. Eu tenho uma história cheia de fracassos e é exatamente por isso que sou um sucesso”...
Há gente que se acha egoísta, por não ter o tempo suficiente, para aceitar a derrota... Acham-se cheias de falhas e gostariam de ser uma pessoa de sucesso, em sua trajetória, não sabem perder...
Sendo que, mesmo errando, tendo uma história de fracasso, justamente, pelo fracasso, será uma pessoa de muito sucesso na vida...
Com o tempo, muitas vezes, provoquei polêmicas, afastando-me de alguns, mas, enxergando, em outros, que não têm nada em comum comigo,mas, passei a ter mais compaixão por essas pessoas, passei a perdoar e, até, a me perdoar...
Foi, então, que descobri um mundo encantado, mágico, maravilhoso, feito de pessoas de carne e osso, sentimentos, problemas, dúvidas, certezas...
Consegui fazer, do tempo judicioso, épocas de certezas, que serão lembradas para sempre...
Isso tudo não tem preço, não se mede, não tem como pesar, muito menos, mensurar...
É isso... Soube aproveitar o tempo e fazer, dele, um sábio. Também, soube perpetrar com que as frustrações fizessem, de mim, uma pessoa, que sabe lutar, com todas as forças, em busca do sucesso...
Não foi fácil alcançar o que eu queria, porém, foram as falhas, que me prepararam e impulsionaram a galgar um novo degrau rumo ao êxito...
O tempo saberá me mandar rosas amarelas, pois, são elas, que irão enfeitar o meu caminhar pelo tempo, que ainda terei nesta vida...
Sei que posso contar com o tempo, ele sabe me ouvir, aconselhar, quando preciso chorar...
Quero o tempo sábio, habitando no mais fundo de mim mesma. Assim, serei feliz durante toda a vida...
Penso que os sentimentos humanos existem para serem sentidos, com toda a sua força...
Subestimar os meus sentimentos, tornando-os menores, sublimando-os ou fingindo que não os sinto, isso, sim, é não saber usar o tempo ponderado...
Que o tempo saiba me ajudar a resolver todos os meus problemas e frustrações, pois ele é sábio...
Quero que esse atinado tempo, assim como ultrapassou a barreira dos dias, das horas, dos segundos e do mundo, ultrapasse os anos, as décadas, que me restam neste mundo e, quem sabe, ficaremos amigos para sempre, por toda a eternidade...
Enfim, olhando pela vidraça, o tempo passar e, a cada dia, que passa, entendo mais do que o tempo  é feito... De sabedoria e de alegria, do nascimento e, também, de perdas, mas o sucesso nos espera...
É um tempo circunspecto, onde vivemos, dentro dele...
Que esse senhor sábio, que é o tempo, me dê as mãos e me conduza a vencer as falhas, que me impulsionam ao sucesso.

Nenhum comentário: